segunda-feira, 14 de julho de 2014

Querido Diário


As vezes só quero que alguém me escute. Toda vez que tento falar algo como o que escrevo aqui para as minhas amigas, elas simplesmente não escutam. É como se eu devesse ser uma máquina que não fale, não pense e não tenha opinião. Como se o que realmente está dentro de mim não importasse e tudo o que eu deva ser por fora é uma garota que as faça rir.
Mas eu não sou uma máquina. Sou um ser humano com sentimentos, opiniões e pontos de vista, que no meu caso, ninguém a não ser vocês conhece. Acho que tudo o que eles veem é uma garota meio louquinha que gosta de ler. O que tem por trás disso ninguém se importa. Elas não querem escutar o que acho, não querem saber minha opinião. Tudo que querem é alguém que fale dos mesmos assuntos que elas.
Por causa disso, por muito tempo simplesmente fiquei quieta. Ignorei meus pensamentos, conceitos e opiniões, mas uma hora eu sabia que viriam a tona. Por isso criei esse blog. De alguma forma, escrever aqui me faz bem. Pensar que pelo menos alguém possa saber quem sou, mesmo que não saiba meu nome ou aparência, me faz aguentar o fato de que ninguém mais se importa com o que acho. Você deve estar se perguntando (ou não né): Por que quer tanto que te escutem? Que diferença faz? A resposta é: se elas são minhas amigas deveriam querer me conhecer. Mas como vão me conhecer se não deixarem eu expressar minhas opiniões? Talvez elas não sejam minhas verdadeiras amigas...
Pelo menos, em algum lugar, alguém me conhece pelo que sou. Meu nome não diz quem sou e qual o meu caráter e por isso não é tão importante. O que diz qual o meu caráter são meus conceitos. Minhas amigas não me conhecem de verdade. Elas nem querem conhecer. Tudo que conto ou falo para elas é o que querem escutar.
As vezes me sinto como a Rebelde da Rádio*. Quando escrevo aqui, não tenho medo de ser rejeitada. Sou somente eu mesma. Mas no dia-a-dia, falar o que sinto é complicado. Eu tento e minhas atitudes sempre são mal-interpretadas. E enquanto todos vivem suas vidas, eu só quero alguém que me escute, me conheça e acima de tudo se importe comigo. Alguém que gaste um pouco do seu tempo comigo. Alguém que parece não existir...
 Uma Adolescente Leitora
*No próximo post falarei sobre esse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário