quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Minhas Inspirações

Eu são sei exatamente em que blog achei esse texto, mas gostei muito e decidi compartilhar com vocês:

Eu sei lá sabe, mas dá uma dor de barriga olhar pra ele, sorrindo desse jeito,vendo as nuvens se aproximarem. E os pés no asfalto, a cara amassada, as mãos suadas. Eu sei lá sabe, mas me dói ver ele aqui, do meu lado e não poder tocá-lo. E não tocá-lo da forma que eu queria. E essa dor que não passa. E tudo que fica.
- Eu gosto de como as nuvens ficam quando está próximo de uma tempestade.
- Eu gosto de você.
...
Eu fui, falei e pronto. Saiu. E a chuva veio. E a rua inundou meu peito. Ele tá martelando sabe. Ele tá batendo feito um condenado.
- Eu-eu vou pra casa. - Ele tem boas pernas pra corrida, sempre teve. A chuva parece deixá-lo passar. Mas eu, eu fico ali, banhando-me, doendo-me.
- Você não vem? - ele grita longe, o som das gotas tampando minha visão, minha audição. Como eu escutei aquilo mesmo? - Você não vem? - ele sussurra, no meu ouvido, minha barriga dói daquela maneira e os olhos dele parecem me queimar. Que inferno. Que seja.
- O que foi? - eu pergunto, esperando, encarando. Ele sorri aproximando-se.
- Eu gosto de você também. - E tudo para.
Tudo.

Não Desista

Quem nunca ficou o tempo todo admirando materiais novos? Quando compramos nossos materiais ficamos só aguardando o momento para usa-los. Compramos um caderno, por exemplo. Mal vemos a hora de poder escrever nele e preencher suas páginas. Quando começa as aulas, curtimos a sensação de escrever nele. Mas conforme o tempo vai passando, eles perdem a magia. Percebemos que nossa letra já não está mais tão perfeita do que no inicio e a matéria talvez não seja a nossa preferida. Então começamos descuidar cada vez mais daquilo que no inicio era precioso para nós. E no outro ano, tudo começa novamente.
Muitas coisas são assim, começamos a fazer várias coisas, nos empolgamos no inicio e mal vemos a hora de elas começarem a darem resultado em nossas vidas. Mas depois com o tempo se elas não dão o resultado que esperávamos começamos a achar cansativo e depois de um tempo finalmente desistir do que no inicio gostávamos. Se você começou alguma coisa, não desista. As vezes passamos por fazes difícil, onde pensamos seriamente em desistir de tudo. Mas se persistirmos, no final, todo o esforço vai valer a pena.

Querido Diário

Ultimamente tenho me interessado em fotografia, visitei alguns blogs e realmente fiquei encantada. Quero comprar uma câmera e começar a fotografar. Talvez eu me dê bem com isso, talvez se eu não contar a ninguém eu consiga realizar o sonho que está começando a crescer em mim. 
Já tive sonho de ser cantora, atriz, escritora. Mas todas as vezes que eu falava pra alguém, inclusive meus pais, eles colocavam empecilhos. Meu pai disse que para mim ser cantora eu precisava treinar muito, e que ele próprio havia passado quase a infância toda treinando no violão e nunca havia se tornado músico. Por isso ele chegou a conclusão que seria melhor eu desistir. Para atriz, tive poucas oportunidades de ver se me daria bem. Já dei ideias para minhas amigas, para fazermos filmes, mas eles colocam todo o peso em cima mim. Elas dizem que porque a ideia foi minha eu tenho que organizar e também fazer o papel principal. Nunca tirei essa ideia da cabeça, talvez eu consiga realizar, com o tempo. Já comecei a escrever vários livros, mas nunca os terminei. Alguns tenho que terminar conforme minha experiência de vida, outros simplesmente as ideias acabaram. Mas sei que é assim, já vi entrevistas de vários escritores que chegaram a uma parte de seus livros que as ideias acabaram, mas depois, elas começaram a voltar. É uma questão de tempo, um livro não é escrito de uma hora para outra. Acontece que quando digo que quero ser escritora, algumas amigas dizem que nunca vou poder ser, pois não terminei as história que comecei.
Como vê, todas as vezes que eu conto os sonhos que eu tenho para minha futura profissão são destruídos pelas pessoas que deveriam me incentivar. Por isso meu novo sonho só vai ser contado a você. Espere que sinceramente você também não o destrua. 
                                                                                                    Uma Adolescente Leitora