sábado, 5 de abril de 2014

Querido Diário

Quanto mais o tempo passa, vejo como as coisas são passageiras. Quer dizer, na última vez que eu escrevi morria de amores por uma garoto. Hoje no entanto aquilo que eu chamava de amor evaporou e no lugar dele sobrou somente a amizade que sempre senti por ele. Hoje vejo como fui infantil achando que as coisas duram para sempre. Tenho 14 anos de idade, muitas coisas ainda vão passar, ainda tem muito para acontecer em minha vida. Não posso dizer que eu nunca gostei dele. Gostei perdidamente, mas no entanto não posso chamar de amor. Amor é algo diferente, especial.
Hoje consigo falar com ele calmamente sobre sua namorada, sem em nenhum momento sentir dor. E quer saber? É muito melhor falar com ele assim. Posso me divertir e rir sem me importar com quem ele está namorando ou de quem ele gosta. Somos bons amigos e disso tenho certeza. O fato de eu ter sido simplesmente muito infantil a ponto de brigar simplesmente por não conseguir vê-lo com outra nos fez ficar distantes.
Enquanto poderíamos estar rindo e fazendo gracinhas um com o outro, estávamos preocupados demais, brigando. E isso me fez entender que nada que é forçado é bom e dura. Isso me fez entender que somente o tempo vai dizer com quem vou ficar e o que vou fazer. Isso me fez parar de insistir e deixar as coisas simplesmente acontecerem. Parar de insistir e aproveitar os bons amigos que tenho. Parar de tentar forçar o amor, porque, ele não pode ser forçado. E simplesmente assim percebo que a cada dia e a cada experiência aprendo e cresço um pouco mais.
                                                                                                        Uma Adolescente Leitora