sexta-feira, 25 de abril de 2014

Coisas que me inspiram (músicas)

Como se agora não existisse mais ninguém
Sobre a maior falta que eu sinto de alguém
É incrível como você me deixou assim
Pedindo a Deus pra que isso nunca tenha fim
   Amanhecer no teu olhar - Restart 

...

Alguma vez você já quis acreditar em algo que você sabia que era impossível acontecer? Como por exemplo coisas que estão escritas em livros ou que alguém lhe conta. Você acredita e ao mesmo tempo não acredita, alguém já passou por algo assim? Não consigo explicar direito, só sei acredito e não acredito. Como se tivesse tudo para não ser real, mas ao mesmo tempo aquilo não lhe saísse da cabeça. 

Livros


Às vezes eu me pergunto: como algumas pessoas podem não gostar de ler? Todas as minhas amigas, ou a maioria delas, não gostam de ler. Algumas reviram os olhos simplesmente pelo simples fato de eu falar de livros. Então eu me pergunto: qual o sentido da vida para essas pessoas? Por que para mim livros são toda a minha vida. É deles que vivo. Eu acordo pensando em livros, vou para a escola pensando em livros, passo a tarde pensando em livros e á noite, quando estou deitada, meus pensamentos parecem que estão ligados a mais livros. Quer dizer, me pego pensando em frases que li à tarde, ou antes, de dormir. Às vezes sonho com as histórias.
De certa forma, gosto de sonhar com livros. Eles fazem-me pelo menos por um tempo poder viver aquela história, já que na vida real tudo é tão diferente.

Querido Diário

A algum tempo terminei de ler o livro A Culpa é das Estrelas e, ler esse livro me fez pensar o quanto seria ruim que alguém perto de mim tivesse câncer. Sei que eu deveria compreender isso por câncer ser uma doença que pode matar, mas ler o que a Hazel pensava ou passava fez eu entender o quanto é ruim. Me faz parar para pensar que isso pode acontecer com qualquer um e que o fato de ninguém que conheço ter a doença não significa que ela está distante.
Parece ridículo não? Mas, para mim, foi uma grande coisa. Me fez cair na real. Só o fato de pensar em alguém que amo com essa doença e talvez até morrendo por causa dela, me fez ver o quando é difícil perder alguém. Quer dizer, quando o Augustus morreu, a Hazel realmente ficou abalada. Ele era muito próximo dela. Foi como se tudo o que mais importasse fosse tirado ela, como se uma parte de seu coração fosse arrancada.
Sei que todos iremos morrer, mas pensar nisso, me fez perceber que preciso dar mais valor as pessoas que se encontram ao meu redor. Aproveita-las o máximo possível.
                                                                                                             Uma Adolescente Leitora