quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Outros blogs

Procurando blogs de adolescentes pela internet , encontrei o blog Diário de Uma Adolescente (link: http://daniela-diariodeumaadolescente.blogspot.com.br/ ). A garota é de Portugal e escreve textos muito lindos. O que mais gostei foi esse:

Dantes, sentia o coração pulsar mais depressa ao som simples do seu nome. Sorria a qualquer sinal de um futuro. Adormecia a pensar nos lábios dele. Dava longos passeios contemplando a pessoa fantástica que ele era. Andava feliz por tê-lo dentro das quatro paredes que são a minha vida. É isso que o amor me faz. Deixa-me feliz, porém, dependente. Faz-me sentir pequena e frágil, como se eu só existisse se ele também existir. Um dia disse algo que não devia, e ele deixou de me falar por meia hora. Não me lembro de alguma vez ter chorado o mar que chorei. Hoje sinto-me envergonhada por ter deixado alguém fazer de mim uma boneca, por lhe ter contado segredos em tom de banalidades. Entrego-me demasiado às pessoas, mas não gosto da estupidez que é achar as nuvens mais bonitas apenas porque estou apaixonada, nem da inocência que é achar algo que ele disse um sinal de que me quer tanto quanto eu a ele.

Algumas coisas podem estar diferentes de como falamos mas da pra entender perfeitamente. Acho esse texto muito bom e quis compartilhar com vocês. Espero que gostem e visitem o blog da Daniela.

Aprecie os momentos! Viva!

Porque quando está no período de aulas queremos que as férias cheguem e quando estamos de férias queremos que as aulas cheguem? Porque não aproveitamos os momentos? Se estamos no período das aulas, devemos apreciá-las. Devemos aproveitar o tempo com os amigos, aproveitar o tempo também para aprender. Quando estivermos de férias, devemos curtir o tempo de descanso. Leia um livro, viaje,faça novas amizades e aproveite! Aprecie cada momento, e lembre-se que eles jamais irão voltar. Um dia, todos sentiremos saudades dessa faze bonita de nossas vidas. No futuro, iremos querer voltar no tempo e aproveitar o que ignoramos. Iremos querer viver cada momento novamente, mas como não podemos voltar no passado, viva agora. Se quer fazer alguma coisa, não deixe de fazer porque os outros disserem que é impossível. Tem sonhos? Realize. Não tem? Está na hora de começar a sonhar. Aproveite os pequenos detalhes, cada sorriso, cada momento. E assim, no futuro, você poderá dizer:
"- Eu aproveitei minha adolescência."

Quem sou eu

Querido Diário
        
Eu sou uma garota que adora ler, ouvir músicas e assistir filmes. Quanto aos livros, eles são como alimento para mim. Vivo de mundos fictícios, mas gosto assim. Minha vida em si não tem nada de especial, ou pelo menos para quem vê por fora. Dentro da minha cabeça muitas coisas se passam. Não costumo contar aos outros, me achariam uma garota boba, romântica e que acha que tudo o que está nos livros é real. Não é bem assim, na maioria das vezes é uma confusão que praticamente nem eu entendo. As vezes me perco em tantos pensamentos e sonhos. Sonhos que na maioria das vezes assim que falo para as pessoas, as vezes até meus pais, eles apenas destroem colocando empecilhos. Um dos meus maiores sonhos, ao qual nunca contei para ninguém, é encontrar um verdadeiro amor. Acho que as vezes é por isso que acabo me apaixonando muito fácil, e na maioria das vezes pelas pessoas erradas. Pessoas que não ligam para amor, pessoas que não se importam se suas atitudes vão machucar outras pessoas ou não. Para minha idade, meu coração está mais machucado do que deveria. Mas quantos anos você tem? Eu tenho 14 anos. Sim, sei que aos olhos de todos nessa idade eu deveria estar aproveitando, mas as vezes acho que os livros e filmes mexeram de mais com a minha cabeça. Nos inicio eu achava que eles me faziam esperar mais, querer a pessoa certa. Agora porém, eu acredito que eles me fazem me entregar mais facilmente, com simples palavras um garoto pode me conquistar. Seria bom se elas fossem verdadeiras, mas na maioria das vezes não são. Essa sou eu e como me sinto.
Uma Adolescente Leitora 

Como o blog irá funcionar

Sei que o nome do blog é Diário de uma Adolescente Leitora, mas não pretendo escrever somente sobre os livros que leio. Este será como um verdadeiro diário. Eu pretendo permanecer assim, anônima. Meu nome ou minha aparência não importa. Espero que gostem de minhas postagens. Irei escrever como em um diário! Mas haverá vezes em que irei escrever somente sobre coisas que nos cercam, ou sobre coisas que me inspiram. Isso irá depender do dia, de como as coisas estão. Teremos três etapas no blog: Querido Diário, textos que eu escreverei e Minhas Inspirações. De vez em quando falarei dos meus livros preferidos, ou livros que quero ler.
Atenciosamente, Uma Adolescente Leitora