sexta-feira, 25 de abril de 2014

Querido Diário

A algum tempo terminei de ler o livro A Culpa é das Estrelas e, ler esse livro me fez pensar o quanto seria ruim que alguém perto de mim tivesse câncer. Sei que eu deveria compreender isso por câncer ser uma doença que pode matar, mas ler o que a Hazel pensava ou passava fez eu entender o quanto é ruim. Me faz parar para pensar que isso pode acontecer com qualquer um e que o fato de ninguém que conheço ter a doença não significa que ela está distante.
Parece ridículo não? Mas, para mim, foi uma grande coisa. Me fez cair na real. Só o fato de pensar em alguém que amo com essa doença e talvez até morrendo por causa dela, me fez ver o quando é difícil perder alguém. Quer dizer, quando o Augustus morreu, a Hazel realmente ficou abalada. Ele era muito próximo dela. Foi como se tudo o que mais importasse fosse tirado ela, como se uma parte de seu coração fosse arrancada.
Sei que todos iremos morrer, mas pensar nisso, me fez perceber que preciso dar mais valor as pessoas que se encontram ao meu redor. Aproveita-las o máximo possível.
                                                                                                             Uma Adolescente Leitora

Nenhum comentário:

Postar um comentário